Desde s primeira semana de 2020 movimentos de diversos coletivos veem acontecendo no Brasil. Protestos contra aumento das tarifas de ...

Brasil mobilizado


Desde s primeira semana de 2020 movimentos de diversos coletivos veem acontecendo no Brasil. Protestos contra aumento das tarifas de transportes, paralisação de trabalhadores da Dataprev e também Petrobras.

E talvez você não saiba, mas a grande mídia esconde propositalmente para que os movimentos não ganhem força e cresçam.
Ainda na primeira semana do ano movimentos sociais, como o Movimento Passe Livre (MPL), trabalhadores juntamente com estudantes protestam na região central de São Paulo contra o aumento da tarifa de R$ 4,30 para R$ 4,40 no preço dos transportes públicos da cidade.
Os protestos se concentraram na avenida paulista, porém a polícia reprimiu os movimentos e prendeu diversos manifestantes, tentaram pular as catracas do metrô, mas foram impedidos por policiais, que fizeram um cordão de isolamento nas entradas.
Os trabalhadores da Petrobras entraram em greve no dia 31/01 já paralisam cinquenta unidades da Petrobras em doze estados, paralisação de milhares de trabalhadores da Petrobras cresce a cada dia.
 A comissão de dirigentes da Federação Única dos Petroleiros 9FUP) que ocupa uma sala no prédio da estatal, no Rio de Janeiro. Os 18 mil petroleiros grevistas lutam pela preservação de mil postos de trabalho na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR). De acordo com a FUP a medida descumpre um Acordo Coletivo de Trabalho.
Os trabalhadores da Fafen-PR, junto com suas famílias, estão acampados em frente à unidade há 17 dias. O governo pôs os ativos da Petrobras à venda, são oito refinarias e treze terminais da Transpetro, que têm prazo de venda até agosto.
A grande mídia faz questão de esconder isso, para você achar que todos estão inertes diante da destruição do patrimônio do povo brasileiro feita por esse desgoverno.
Nada foi falado sobre a tribo Guarani, no Pico do Jaraguá em São Paulo (SP), contra o desmatamento em área indígena (que está em fase final de demarcação) realizado pela construtora Tenda que iniciou corte de árvores em terreno a oito metros do território.
A construtora objetiva construir cinco torres no espaço que sobrou de mata atlântica da cidade de São Paulo, aquela super poluída em que nem se vê o céu.
A área é protegida, conforme Brasil de Fato, por ser considerada parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), desde 1994, abrigando um dos últimos pontos de
Os funcionários da Datprev fizeram uma greve geral durante duas semanas e conseguiram reverter as demissões de quase 500 servidores, que de acordo decisão do TST determinando que trabalhadores dispensados sejam realocados.
Audiência de medição feita no Tribunal Superior do Trabalho (TST), resultou que nos próximos 15 dias seja discutido um plano de realocação dos servidores de 20 agências regionais fechadas pelo governo. O fechamento das unidades regionais é um processo de desmonte da empresa para justificar a privatização.
Apesar de não parecer o brasileiro está cada vez mais se mobilizando contra as ações destruidoras deste governo entreguista do senhor Jair Bolsonaro.
Fonte: Conversa Afiada, Brasil de Fato, FUP.

Um comentário:

  1. Tratar bozo por senhor, é deferência demais para um sacana como esse.

    ResponderExcluir