Desde a Idade Antiga quando surgiram as primeiras civilizações estas passaram a utilizar um grupo de homens para proteger suas tribos, com...

Destruidor do próprio povo

Desde a Idade Antiga quando surgiram as primeiras civilizações estas passaram a utilizar um grupo de homens para proteger suas tribos, com o evoluir da sociedade esses agrupamentos passaram a utilizar armas e escudos.

Esses agrupamentos passaram também a ter organização hierárquica e tornaram se fundamentais na conquista e defesa das populações e de seus territórios. Conhecidos desde a Idade Média como exércitos, constituíram impérios, romano, grego, mongol, chinês, egípcio, etc.

Hoje os países matem ainda esse tipo de instituição que em teoria deve defender os povos e territórios de cada país. Não é assim com o exército brasileiro, que paga um comandante para servir a frota americana e defende os interesses estadunidenses.

O desserviço do exército aqui é um histórico de tragédias, foi utilizado para dizimar a própria população brasileira durante a guerra de Canudos 1896 e 1897 causando a morte de cerca de 25 mil sertanejos na Bahia.

Sei décadas mais tarde o exércitos brasileiro voltou-se novamente contra o próprio povo para dar um golpe de estado, implantando uma ditadura militar, com apoio dos estadunidenses, torturando e assassinando os que se opunham ao regime.

Saudosos de estarem no poder esse exército retorna ao poder executivo, cinco décadas depois, apoiando um presidente fascista que defende os interesses estadunidenses. Não bastasse tudo isso, diante da atual pandemia da covid-19, os militares ficam responsáveis pelo ministério da saúde.

Alertados de que seria necessário um isolamento social rigoroso para conter o avanço do novo vírus, como feito em outros países, o exército decide por não fazê-lo e ainda solicita a prefeitos das capitais dos estados e cidades mais populosas número de covas e sepulturas disponíveis.

Sabiam que sem o isolamento a doença permaneceria por dois anos no país;

Fazem censo do número de covas;

Qual a estratégia senão enterrar o próprio povo?

Ainda não aceitam ser chamados de genocidas, qual nome se dá àqueles responsáveis pela morte de mais de 87 mil pessoas podendo evita-las?

São sim: GE-NO-CI-DAS! ,

Estão com as mãos sujas, são mais do que responsáveis por mais essa tragédia. Além de tudo isso aceitam o presente de grego, ou pior dos ianques, toneladas de um medicamento que não possui nenhuma eficácia contra a doença, enquanto nos hospitais faltam sedativos e aparelhos para a internação de brasileiros acometidos pela pandemia, que se alastrou facilmente diante da inércia daqueles que deveriam proteger suas vidas.

Mais uma vez o exército brasileiro se volta contra o próprio povo.

 

0 comentários: