Na nova reportagem divulgada pelo “The Intercpet” foi revelado que a lava jato fingiu investigar Fernando Henrique Cardoso (FHC) apenas...

Moro não investigou FHC para não melindrar um aliado



Na nova reportagem divulgada pelo “The Intercpet” foi revelado que a lava jato fingiu investigar Fernando Henrique Cardoso (FHC) apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’
Fica cada vez mais provada a suspeita de que a operação é apenas um grupo político articulado entre membros do Ministério Público e o judiciário. Estes formaram um conluio entre procuradores e um juiz (acusador e julgador) que atuaram para influenciar o jogo político-partidário e manipular a opinião pública.
Um trecho do chat privado entre Moro e o procurador Deltan revela que o ex-juiz discordou de investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (imagem acima). O então juiz queria saber se as suspeitas contra o ex-presidente eram “sérias”. O procurador respondeu, pelo Telegram, acreditar que a força-tarefa propositalmente não considerou a prescrição do caso de FHC e o enviou ao Ministério Público Federal de São Paulo, segundo ele, “talvez para o MPF passar recado de imparcialidade”.
FHC foi citado na Lava Jato pelo menos nove vezes. Caso fossem investigados e comprovados, nem todos os possíveis crimes cometidos pelo ex-presidente estariam prescritos. O MP já sabia do caso desde o final de 2016, graças à delação de Emílio Odebrecht, que afirmou que deu "ajuda de campanha" a FHC para as eleições vitoriosas de 1994 e 1998.
Quando foi enviado para ser investigado pela Procuradoria da República de São Paulo somente em abril de 2017, pois permanecera em segredo de justiça, os fatos estavam prescritos, e a investigação não poderia terminar em uma denúncia formal, foi arquivada.
Roberson Pozzobon também mandou uma sugestão em um grupo do Telegram: investigar, num mesmo procedimento, pagamentos da Odebrecht aos institutos de Lula e FHC. “Assim ninguém poderia indevidamente criticar nossa atuação como se tivesse viés partidário”, justificou.
Leia aqui as conversas da quadrilha _que não é junina_ que foram reveladas pelo interceptador.
Fonte: The Intercpt

Por: Equipe do Blog

0 comentários: