Hoje 25 de julho é dia do trabalhador rural. Em Irará os agricultores tem motivos para comemorar e também se entristecer.

Dia do Trabalhador Rural



Hoje 25 de julho é dia do trabalhador rural. Em Irará os agricultores tem motivos para comemorar e também se entristecer.
O motivo da alegria é o inverno chuvoso (hoje chove) que garantiu a plantação e boa colheita do milho, do amendoim, plantio da maniva e do feijão.
Porém com relação as políticas que vem sendo feitos pelo atual governo o que se tem é no mínimo tristeza. A reforma da previdência dificulta a aposentadoria dos trabalhadores rurais.
Os conflitos no campo tem aumentado e a proposta do governo é armar os grandes fazendeiros _ serão eles quem terão dinheiro para comprar as armas. Outro fator é o fim do ministério do trabalho diminuindo a prevenção e controle do trabalho análogo à escravidão. 
Parece que o governo quer a morte dos agricultores, mesmo os que trabalham para os grandes produtores, pois nos 200 dias de governo foram 239 autorizações de novos agrotóxicos.
O povo brasileiro morrerá antes mesmo de pensar em se aposentar devido à grande quantidade de veneno nos alimentos produzidos, sem contar a poluição dos rios e lençóis freáticos.
Ainda bem que em Irará os agricultores utilizam fertilizantes naturais, como esterco de gado ou galinha, não se utilizam venenos para as pragas como a lagarta que come o milho e o feijão. 


A todos um FELIZ dia do TRABALHADOR RURAL.

*No estado da Bahia 80% da população sobrevive da agricultura familiar.

0 comentários: