O mundo está passando pela pandemia da covid-19 causada pelo novo coronavirus que tem-se mostrado mais nocivo do que outras passadas n...

A politização da pandemia

O mundo está passando pela pandemia da covid-19 causada pelo novo coronavirus que tem-se mostrado mais nocivo do que outras passadas na história desse planeta azul.

Enquanto grande parte do mundo tenta combater o alastramento da doença, no Brasil o capitão Jair Bolsonaro politiza o problema com sua milícia de ministros e filhos. Ao invés de recomendar o isolamento para frear o contágio esbraveja para retornar as rotinas de antes para não quebras as empresas que segundo ele estão na UTI.

Os demais países compram e fazem testes em na população, adquirem equipamentos de tratamento, por aqui o capitão e seu ministro dizem “e depois vai fazer o que com os respiradores”, tem que tomar tal remédio mesmo sem comprovação de cura.

O que fazem é só colocar o vírus como um problema político se opondo aos governadores que estão seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda agindo com racismo chamando o vírus de Chinês. Como se parasitas microscópicos tivessem nacionalidade. Fosse assim o zycavirus deveria ser brasileiro?

Lamentável que enquanto aumentam o número de falecidos pela pandemia, ultrapassando dez mil, o ocupante da presidência passeia de moto aquática e faz campanha eleitoral antecipada com direito a fake news e uso de robôs na internet.

 

0 comentários: