Em todo o país veem aumentando o número de casos de infectados com a covid-19 números acima de 30.000(trinta mil) casos por dia. Enqua...

Segundo pico da covid-19

 



Em todo o país veem aumentando o número de casos de infectados com a covid-19 números acima de 30.000(trinta mil) casos por dia. Enquanto isso o governo federal deixa de entregar 6,8 milhões de testes que devem vencer em dezembro.

O Imperial College de Londres apontou uma alta enorme na taxa de transmissão que atingiu 1,3%.

O Estado do Rio de Janeiro voltou a apresentar números que não alcançava desde o mês de maio, a pior fase da pandemia, 224 vidas perdidas em um único dia no mês de novembro, chegando a ocupar 100% dos leitos de UTI.

São Paulo, Bahia e Minas Gerais que são os estados mais populosos juntamente com o RJ, seguem aumentando o número de casos de contagiados e de morte. Na cidade de Feira de Santana interior da Bahia os leitos de UTI já estão com 100% de ocupação.

Com o apagão que deixou o estado 22 (vinte e dois) dias sem eletricidade o Amapá saltou de 800 (oitocentos) para mais de 2.000 (dois mil) casos por semana.

O Brasil já ultrapassou a marca de 173 (cento e setenta e três) mil mortos. Enquanto isso o senhor Jair tenta provar que as máscaras não protegem. Ao invés de governar nega o problema para não ter que resolve-lo e tira de todos o foco da não resolução, com suas bravatas.

 Sabemos que as máscaras e a higienização das mãos são os únicos recursos que dispomos para nos proteger da covid-19 até a que chegue a hora da vacinação, já o presidente ou impeachment ou somente eleição (só em 2022) para resolver.


 

0 comentários: