Desde o fim do mês de março de 2020 após o isolamento exigido para reduzir a disseminação do novo coronavírus os artistas de variados ...

Viva a música

 

Desde o fim do mês de março de 2020 após o isolamento exigido para reduzir a disseminação do novo coronavírus os artistas de variados gêneros tem feito apresentações ao vivo em suas redes sociais.

A tendência seguiu o ano inteiro já que as festas são principais locais onde ocorre aglomeração de pessoas. Mas as apresentações não ficaram só em exibição, ao invés do ingresso cobrado nas festas os artistas pediram aos fãs doações de alimentos, dinheiro e puderam ajudar os mais carentes, que estão ainda em situação vulnerável na pandemia.

Foi uma verdadeira festa de solidariedade e de troca de sentimentos entre os fãs e os artistas. Houve alguns excessos com uso de bebida alcoólica, aglomeração de produtores ou até mesmo de exibicionismo perdurando mais de quatro horas de apresentação.

Mas em essencial o que ficou foi a solidariedade, não só das doações como de afeto entre artistas e público. Pessoas isoladas que puderam curtir seus ídolos mesmo que por uma tela.

O que teria sido dessa pandemia sem as músicas? Sem a presença dos artistas brasileiros dos mais variados ritmos que enriquecem a nossa cultura e alegram nosso povo?

Desde artistas renomados como Ivete, Marília Mendonça Claudia Leite, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Flávio José, Xande (aviões), Safadão, Mastruz com leite, Simone e Simaria, Pablo _para citar alguns_ até os que estão em começo da carreira tiveram seu espaço na internet. A democracia das redes sociais lhes deram espaço. Todos tiveram sua vez, sem apadrinhamento para parecer sem cache pra tocar.

Viva a música brasileira!

Viva a cultura!

0 comentários: