Marcelo Guimarães Cortez Leite que é assessor parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM-RO) está foragido depois do pedido de prisão fe...

Quem comanda o tráfico de drogas

Marcelo Guimarães Cortez Leite que é assessor parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM-RO) está foragido depois do pedido de prisão feito pela Polícia Federal.

O pedido de prisão foi feito após a operação “ALCANCE”, visando desarticular esquema criminoso de envio de carregamento de drogas (cocaína) de Rondônia para a cidade de Fortaleza/CE e o núcleo voltado à lavagem de capital proveniente do tráfico sediado em Porto Velho/RO.

Aproximadamente 200 policiais federais cumprem os 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão. Há ordem judicial de bloqueio de valores bancários, demandados pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.

Marcelo Guimarães Cortez Leite é casado com uma promotora de Justiça que serve a uma comarca do interior do estado, mas anteriormente já fez parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia. Além disso ele já havia servido anteriormente ao ex-senador Expedito Junior, hoje presidente do PSDB em Rondônia.

De um assessor de senador da direita moralista defensor da família, contra maconha, casado com uma promotora de Justiça, ninguém jamais iria desconfiar não é mesmo? 

De acordo com a PF, as remessas de drogas entravam em território brasileiro pelo município de Guajará Mirim, que tem ampla fronteira com a Bolívia e seguiam em carretas até Fortaleza, que se tornou distribuidora regional e internacional do tráfico, pois dali a cocaína segue em navios ou barcos para a costa da África ou a Espanha.

E quem comanda o tráfico no Brasil? São os donos de boca de fumo nos morros das favelas ou são políticos, juízes, policias e guardas alfandegários que fazem do Brasil um polo logístico das drogas?

 

0 comentários: