Durante retomada da CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito) o presidente da comissão da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), cr...

CPI retoma atividades sem perder o foco.

 

Durante retomada da CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito) o presidente da comissão da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo encontro com a deputada alemã Beatrix von Storch, neta do ministro da Fazenda de Hitler.

O senador disse indignado na sessão que: ““O presidente recebe uma deputada nazista, afrontando a Constituição brasileira, a democracia, o holocausto e o Exército brasileiro que lutou contra o nazismo. Ele recebe às escondidas e ninguém abre a boca aqui para falar. Nazismo não! Eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do Presidente Bolsonaro, e ele, às escondidas, as apunhala e se reúne com uma Deputada nazista.”

O senador cobrou ainda o posicionamento dos presidentes do Congresso Nacional e da Câmara: "Nós não podemos permitir isso. Nazismo não!”

A turma defensora das milícias não iria deixar por menos e o deputado federal Reinhold Junior (PSD-PR), entrou na sala da comissão, na quarta-feira 04/08, para gravar um vídeo criticando a atuação dos senadores.

Notem que ele deveria estar na Câmara e não no Senado, Reinhold foi expulso da sessão da CPI da Covid depois de entrar na depois que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou a polícia legislativa. Depois da saída do deputado da sala, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o ocorrido era uma continuação do “modus operandi do governo”.

0 comentários: