Os protestos de domingo juntamente com as ações do Supremo Tribunal Federal no combate as fake news, foram como um balão de oxigênio para a nossa democracia.
Os protestos antifascismo cresceram pelo Brasil neste domingo (14/06) mesmo com os riscos à saúde devido a pandemia. Com uso de máscaras, as pessoas pediam a saída de Bolsonaro do governo, e democracia.
O alívio para os brasileiros seguiu com a prisão de sara Geremini, que adota o nome de uma espiã nazista Winter. A líder do grupo “300” (que não passam de 30), atacou o prédio do STF após remoção do seu acampamento da esplanada dos ministérios. Em resposta foi pedida pelo Supremo a sua prisão junto com a de mais cinco participantes da tentativa de intimidação à corte.
Nessa terça feira foi a vez de mais investigados no inquérito das fake news, se tornarem alvos de investigação na busca e apreensão contra 21 alvos ligados aos atos. O ministro Alexandre de Moraes determinou a quebra do sigilo bancário de 10 deputados federais. Entre eles a deputada federal do PSL-SP Carla Zambelli, aquela que previu operações da Polícia Federal.
Que o STF possa corrigir o mal que fez ao demonizar a política, atuando em espetáculos midiáticos desde 2015 na operação lava jato (aquela em que o juiz de Maringá combinava com a acusação as ações do processo), e contenham a escalada fascista em nosso país.


0 comentários: