A situação sanitária no país não está nada bem. A insistência da extrema direita em não fazer um isolamento rígido por duas semanas cont...

Dois golpes na economia

A situação sanitária no país não está nada bem. A insistência da extrema direita em não fazer um isolamento rígido por duas semanas contribui para o prolongamento do desastre na saúde.

Fechar por catorze dias pode salvar vidas e também a economia, ao contrário do que propagam os negacionistas. Exemplos diversos mostram que após o controle do contágio da covid-19 os países reaqueceram o setor econômico foi assim na China, Inglaterra e Nova Zelândia.

Cidades brasileiras também já deram o exemplo como Araraquara e outros municípios menores que controlaram o contágio e aumento de mortes com o isolamento social.

Mas para agravar mais a crise econômica, além da falta de compras de vacina (Jair Bolsonaro não quis comprar) o ministro da Economia Paulo Guedes vem aos poucos enterrando o que restou de atividade econômica lucrativa no Brasil.

1°Golpe

A cada década é feito no brasil o censo demográfico, Pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que faz o levantamento da quantidade de pessoas que residem no Brasil e a situação em que vivem. Em 2020 o censo foi adiado para 2021 devido ao surgimento da pandemia de covd-19.

O IBGE decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo Demográfico de 2021. A pesquisa iria gerar mais de duzentos mil empregos temporários em todo o país.

Com um corte de 96% no orçamento previsto para o Instituto ficou impossível prosseguir com a seleção de recenseadores. O valor previsto para a pesquisa, de R$ 2 bilhões para R$ 71 milhões.

Sem dinheiro não tem como pagar entrevistadores. Depois o governo mente estar preocupado com os desempregados.

2° Golpe

O Ministro só sabe agir como camelô. Sua única obsessão é vender tudo que vê pela frente.

Com o ministério da infraestrutura, que seria o responsável pela melhoria nos transportes, estradas e ferrovias, a ordem foi vender, Deixar a iniciativa privada tomar conta já que nós do “governo da pátria amada” não temos competência.

O Ministério da Infraestrutura realizou na semana de liquidação, apelidada pelo governo de “Infra Week”, ontem (07/04/21) o leilão de e já anunciou em que também serão realizados certames de uma ferrovia e 5 terminais portuários.

O conjunto de aeroportos terão uma concessão de trinta anos para os aeroportos de: Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís e Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE), Curitiba, Baracheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Navegantes e Joinville (SC), Pelotas, Urugaiana e Bagé (RS).

Também irá a leilão do 1º trecho da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste). Com 537 quilômetros de extensão, ligará Ilhéus e Caetité, na Bahia. Entra na lista dessa semana a BR-153/080/414, que abrange Goiás e Tocantins.

O governo já vendeu a RLAM Refinaria de Landulpho Alves (Rlam) na cidade de São Francisco do Conde.

Depois o Ministro Guedes pretende privatizar os Bancos os Correios, a Eletrobrás, quando tiver vendido tudo deverá vender os brasileiros. É o que restara para ser vendido, não duvide que ele o faça para o mercado lucrar.

Parar completar o novo auxílio, já sabe não é? Não dá pra nada!

0 comentários: