Há um ano da eleição que elegerá o próximo presidente da república, milhares de pessoas foram às ruas em todo o país pedir o impeachment...

Protestos em outubro


Há um ano da eleição que elegerá o próximo presidente da república, milhares de pessoas foram às ruas em todo o país pedir o impeachment de Jair Bolsonaro e reclamar da alta da inflação.

Bolsonaro segundo as pesquisas de opinião é o presidente com mais alta desaprovação no terceiro ano do mandato.

A oposição vêm organizando atos mensalmente para protestar e pedir impeachment, foi assim em Maio, em Junho, em Julho foram dois protestos, por esse motivo não realizaram protesto em Setembro deixando a brecha para o comício organizado por Jair no dia da independência.

Se dependesse dos eleitores brasileiros e houvesse uma lei com referendo para revogação do mandato, certamente Bolsonaro já estaria fora da presidência, no entanto depende do presidente da câmara aceitar e pôr em votação um dos vários pedidos de impeachment. Algo que sabemos que não irar ocorrer pois é Arthur Lira, presidente da câmara, quem comanda a mamata de apoio ao Jair.

Veja imagens no Rio de Janeiro:


 

Em Salvador:


 

Em Porto Alegre: 


 

Em Recife:


 

Em Belém:

Alta da inflação, desemprego, arrocho salarial, atraso na vacinação e a corrupção na compra de vacinas também foram pautas dos protestantes.

 


0 comentários: