Mais uma vez a guerra entre Israel e a Palestina passa para o conflito armado. Depois de Israel realizar tantas investidas e desrespeito...

Guerrear, é preciso?

Mais uma vez a guerra entre Israel e a Palestina passa para o conflito armado. Depois de Israel realizar tantas investidas e desrespeito aos limites fronteiriços propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) o grupo radical do Hamas resolveu revidar e dessa fez furaram o sistema de defesa israelita.

Como o Hamas conseguiu atingir cidades israelenses o revide foi massivo contra a Faixa de Gaza. Vários bombardeios e ataques.

Palestinos tiveram seu território colonizado por israelenses, israelenses defendem seu direito de existir como Estado mas destroem o Estado Palestino e se apossam do território.

E quem ganha com isso?

Ninguém! Perdem os dois lados não só no número de vítimas, porém ambos se distância do que pregam suas próprias religiões.

Além dessa outras guerras ocorrem no mundo. Porque ainda há guerras é a pergunta fundamental, diante de tantos meios e técnicas de negociação e mediação de conflitos, em tempos de Inteligência Artificial por que é que guerrear ainda é preciso?  

Em tempos atrás os navegantes e comerciantes que atravessavam oceanos diziam que “Navegar é preciso”. Será que as pessoas se perguntam se guerrear é preciso? Não seria melhor “Pazear”?  

0 comentários: