Após derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã, ficou maior o desgosto em ver a seleção jogar. A seleção já...

Seleção Brasileira de futebol passa vergonha.

 

Após derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã, ficou maior o desgosto em ver a seleção jogar. A seleção já passou por três derrotas nas eliminatórias para a copa do mundo de 2026, perdeu de 2X0 para o Uruguai perdeu de 2X1 para a Colômbia e empatou com a Venezuela em 1X1.

A pior vergonha é a Seleção principal ter um técnico substituto enquanto aguarda o termino do contrato do italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid, acerto que foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que contratou Carlo para 2024.

Um absurdo considerando que o país do futebol além de contratar um técnico estrangeiro para a seleção brasileira ainda fica aguardando a disponibilidade desse técnico.

Viralatismo, pois o futebol Sul-americano em muito supera o futebol europeu em qualidade e técnica, só não supera na parte econômica, ainda mais com a valorização do euro frente ao Real e outras moedas da região.

A seleção corre o risco sim, de continuar passando vergonha e de ficar de fora da copa do mundo de futebol pela primeira vez.  Para a seleção feminina a CBF já contratou uma técnica estrangeira que inclusive perdeu o último mundial. Mas nem todas as instituições aprendem com o erro.

Além da vergonha dentro de campo a vergonha também ocorreu na arquibancada depois de uma briga generalizada entre torcedores argentinos e brasileiros. Um jogo tão esperado acaba manchando a imagem do Brasil e também fica o questionamento sobre a organização e segurança de um evento como esse no Maracanã, principal estádio do país, com um público de 68.138 (sessenta e oito mil cento e trinta e oito) presentes e renda de R$ 19.989.700,00 (dezenove milhões novecentos e oitenta e nove mil e setecentos reais).

Após a sexta rodada das eliminatórias a seleção está na 6° (sexta) posição com 7 pontos.

0 comentários: